FANDOM

"Sonserina lhe ajudaria a alcançar essa grandeza"

Sonserina é uma das quatro casas da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts e foi fundada por Salazar Slytherin. Os Sonserinos são conhecidos por serem astutos e ambiciosos, embora muitos vejam a Sonserina como a Casa do mal. Os membros residem nas masmorras. De acordo com J.K. Rowling, Sonserina corresponde aproximadamente ao elemento água.

Características Associadas Editar

Sonserina é associada com astúcia, ambição e os membros tendem a cuidar de si. Sua mensagem de boas-vindas no Pottermore descrevem Sonserina como "a mais legal e mais mordaz casa da escola", o que a maioria dos Sonserinos podem confirmar. Sonserina produziu sua parcela de Bruxos das Trevas, mas ao contrário das outras casas, os membros não tem medo de admitir os traços astuciosos, ambiciosos e grandiosos da Sonserina. Seus alunos são muitas vezes temidos pelas outras casas, mas a maioria dos alunos da Sonserina são realmente muito gentis (a menos que você faça alguma coisa e eles levem para lado pessoal, por algum motivo).

Muitos veem a Sonserina como a "Casa do Mal". De acordo com a mensagem de boas-vindas, isso não é verdade. Mas é fato que alguns Sonserinos alcançaram a grandeza através de más ações.

Sonserinos estão sempre se esforçando para serem os melhores, algo que eles tem em comum com os Corvinos. No entanto, sonserinos nunca deixarão sua casa para serem os melhores.

Membros Editar

Fundador Editar

Salazar Slytherin foi o fundador da Sonserina. Seu cartão de Sapo de Chocolate o descreve como um dos primeiros ofidioglotas, mestre em Legilimência e um campeão famoso da supremacia puro-sangue.

Chefe da Casa Editar

O Chefe da Casa de Sonserina é Severo Snape. Ele é o Mestre de Poções em Hogwarts. O escritório do Professor Snape é nas masmorras.

Fantasma Editar

O Barão Sangrento é o fantasma da Sonserina. Ele parece misterioso e hostil para as outras casas, mas ele é realmente muito bom para a Sonserina e, geralmente, vai concordar em assustar as pessoas. Só não pergunte como ele ficou manchado de sangue, ele não gosta disso.

Membros Notáveis Editar

  • Merlim, mago lendário
  • Tom Riddle (Lorde Voldemort ou Lorde das Trevas)
  • Família Black, uma antiga família de bruxos puro-sangue
  • Família Lestrange, todos puro-sangue
  • Família Malfoy, todos puro-sangue
  • Marco Flint (Capitão do time de Quadribol da Sonserina), mestiço
  • Bláise Zabini, puro-sangue
  • Severo Snape, (Príncipe) mestiço

Sala Comunal Editar

Slytherin common room

Sala Comunal da Sonserina

A sala comunal e os dormitórios da Sonserina estão localizados nas masmorras. Os alunos entram nas masmorras através de uma parede de pedra escondida. Devem apresentar a senha correta (que muda a cada quinze dias) para abrir a parede e revelar a entrada para a sala comunal.

A sala comunal da Sonserina tem vista para as profundezas do lago de Hogwarts. A Lula Gigante e outras criaturas aquáticas interessantes muitas vezes passam pelas janelas. Eles tem a sensação de um misterioso naufrágio subaquático, mais ainda sim é bem aconchegante.

Os dormitórios tem antigas quatro bandeiras e cortinas e colchas de seda verde e bordada com fios de prata. Tapeçarias medievais que retratam as aventuras do famoso Slytherin são penduradas nas paredes. A luz vem das lanternas de prata penduradas no teto.

Nenhum estranho entrou na sala comunal da Sonserina por mais de sete séculos*.

* obs: não está incluído a furtiva ida de Rony e Harry à Sala Comunal em Câmara Secreta, como acontece no decorrer, depois do segundo ano, eles nunca foram descobertos, pois se disfarçaram de Crabbe e Goyle usando a Poção Polissuco.

Mensagem de Boas-vindas Editar

"Parabéns! Eu serei sua monitora, Gemma Farley, e estou honrada em recebê-lo na casa da SONSERINA! Nosso mascote é a serpente, a mais sábia das criaturas; as cores da nossa casa são verde esmeralda e prateado, e a entrada para nossa Sala Comunal encontra-se escondida nas masmorras. Como você verá, as janelas dão para as profundezas do lago de Hogwarts. É bem comum vermos a lula gigante passar... e, às vezes, até criaturas mais interessantes. Faz com que nós sintamos que nossa Sala Comunal tem a aura de um misterioso naufrágio subaquático.

Agora, há algumas poucas coisas que você deve saber sobre a Sonserina... e algumas que você deve esquecer.

Primeiramente, vamos dissipar alguns mitos. Você deve ter ouvido rumores sobre a Sonserina... que todos fazemos Artes das Trevas, e que só vamos falar com você se seu bisavô foi um bruxo famoso, e besteiras do tipo. Bom, você não deve acreditar em tudo o que ouve de casas concorrentes. Eu não estou negando que nós produzimos nossa porção de bruxos das trevas, mas as outras três casas também... elas apenas não gostam de admitir. E sim, nós tradicionalmente tendemos a aceitar estudantes que venham de uma longa linhagem de bruxos e bruxas, mas nos dias de hoje você encontrará várias pessoas na Sonserina que tenham ao menos um parente trouxa.

Aqui está um fato pouco conhecido que as outras casas não comentam muito: Merlim era da Sonserina. Sim, o próprio Merlim, o bruxo mais famoso da história! Ele aprendeu tudo o que sabia nessa mesma casa! Você quer seguir os passos de Merlim? Ou você prefere sentar na antiga mesa daquele ilustre ex-Lufano, Eglantine Puffett, inventor do Pano de Prato Auto-limpante?

Acho que não.

Mas já basta sobre o que não somos. Vamos falar sobre o que nós somos, que é a mais legal e mais mordaz casa da escola. Nós jogamos para vencer, porque nos importamos com a honra e as tradições da Sonserina.

Nós também somos respeitados por nossos colegas estudantes. É, uma parte desse repeito deve ser tingido pelo medo, por causa de nossa reputação sombria, mas quer saber? Pode ser divertido ter a reputação de andar do lado errado. Dê algumas dicas de que você tem acesso a uma biblioteca inteira de maldições, e veja se alguém vai querer roubar o seu estojo.

Mas nós não somos maus. Somos como nossa mascote, a serpente: lustrosos, poderosos e frequentemente mal entendidos.

Por exemplo, nós da Sonserina nos preocupamos com nós mesmos... o que não pode ser dito da Corvinal. Além de serem os maiores nerds que você já conheceu, os corvinos são famosos por ajudarem um ao outro a tirar notas altas, enquanto nós da Sonserina somos irmãos. Os corredores de Hogwarts podem surpreender os imprudentes, e você se dará bem se tiver as Serpentes ao seu lado enquanto anda pela escola. Até que se prove o contrário, uma vez que você se torna uma serpente, você é um dos nossos – você é da elite.

Você sabe o que Salazar Slytherin procurava em seus alunos escolhidos? As sementes da grandeza. Você foi escolhido por esta casa porque tem o potencial para ser ótimo, no sentido literal da palavra. Certo, você pode ver um grupo de pessoas na Sala Comunal que talvez não pareçam destinadas a algo especial. Bom, guarde isso para você. Se o Chapéu Seletor os colocou aqui, há algo de bom neles, não se esqueça disso.

E falando de pessoas que estão destinadas à grandeza, ainda não mencionei os grifinórios. Olha, muitas pessoas dizem que sonserinos e srifinórios representam os dois lados da mesma moeda. Pessoalmente, eu acho que os grifinórios são apenas sonserinos descartados. Veja só, algumas pessoas dizem que Salazar Slytherin e Godrico Gryffindor estimaram os mesmos tipos de alunos, então nós supostamente somos mais parecidos do que gostaríamos. Mas isso não significa que nos misturamos com grifinórios. Eles gostam de nos vencer quase tanto quanto nós gostamos de vencê-los.

Mais algumas coisas que você deve saber: o fantasma da nossa casa é o Barão Sangrento. Se você for amigo dele, às vezes ele concorda em assustar as pessoas para você. Só não pergunte como ele se tornou sangrento: ele não gosta.

A senha da Sala Comunal muda a cada duas semanas. Fique de olho no quadro de avisos. Nunca traga alguém de outra casa para a nossa Sala Comunal ou lhes diga a senha. Nenhum intruso entrou lá por mais de sete séculos.

Bom, acho que isso é tudo por ora. Tenho certeza de que você irá gostar dos dormitórios. Dormirmos em antigas camas de quatro colunas, com cortinas de seda verde, e colchas bordadas com fios prateados. Tapeçarias medievais ilustrando as aventuras de famosos sonserinos cobrem as paredes, e lanternas de prata pendem do teto. Você dormirá bem; é muito calmante ouvir a água do lago bater contra as janelas de noite."

Lista de Estudantes Editar

Estudaram antes de 1991-1997 Editar

  • Merlim
  • Severo Snape
  • Tom Riddle (Lorde Voldemort)
  • Belatriz Lestrange (nascida Black)
  • Narcisa Malfoy (nascida Black)
  • Andrômeda Tonks (nascida Black)
  • Lúcio Malfoy
  • Fineus Nigellus Black
  • Régulo Black
  • Avery
  • Mulciber
  • Gemma Farley
  • Família Black (menos Sirius Black III [Grifinória 1971-1978])

Estudaram entre 1991-1997 Editar

  • Adriano Pucey
  • Bláise Zabini
  • Draco Malfoy
  • Gregório Goyle
  • Marcos Flint
  • Emília Bulstrode
  • Pansy Parkinson
  • Terêncio Higgs
  • Vicente Crabbe

Copa das Casas Editar

  • Sonserina venceu a primeira Copa das Casas com 72,734,274 pontos
  • Sonserina ficou em segundo lugar na segunda Copa das Casas com 48,495,275 pontos
  • Sonserina venceu a terceira Copa das Casas com 26,990,924 pontos

Sonserinos do mundo real classificados pelos Pottermore Editar

  • Scarlett Byrne, atriz
  • Colin Morgan, ator

Também no FANDOM

Wiki aleatória