FANDOM


Pottermore.png

Logotipo Pottemore

Pottermore é um site relacionado a Harry Potter, que permite aos fãs explorarem as histórias como nunca antes e descobrir novas escritas exclusivas de J.K. Rowling. Ele foi criado em colaboração com a Sony é de graça para todos os usuários, mas devem se cadastrar. O site foi aberto a público em 14 de Abril de 2012, após vários meses de teste beta e venda de áudiolivros de todos os sete romances.

O Anúncio Editar

J.K. Rowling Anuncia o Pottermore01:39

J.K. Rowling Anuncia o Pottermore

Uma série de teasers do Pottermore precederam o anúncio sobre do que se tratava. Dez sites de fãs de Harry Potter receberam um desafio de reunir 10 letras (E-T-O-T-O-P-E-R-R-M) para revelar o assunto do anúncio. O site Pottermore e sua conta oficial no Twitter foram lançados com as palavras "Coming Soon" (Em Breve) e a assinatura de J.K. Rowling. No dia seguinte, uma nova conta no Youtube intitulada "J.K. Rowling Announces" (J.K. Rowling Anuncia) foi aberta e mostrou uma contagem regressiva para 23 de Junho de 2011. Em 23 Junho, J.K. Rowling revelou alguns detalhes sobre o Pottermore através de um vídeo do Youtube.

Conta antecipada: O desafio da Pena Mágica Editar

O site foi lançado em 31 de Julho de 2011, com um número esmagador de pessoas tentando acessar o site. Ele posteriormente teve uma atualização de página e aqueles que podiam entrar foram informados sobre o desafio da "Pena Mágica" que permitia aos usuários completarem o desafio e concluir a conta "antecipada" para o site. O desafio durou 7 dias, sendo cada dia correspondente a um determinado livro da série; o 1º Dia correspondeu à Harry Potter e a Pedra Filosofal e assim por diante. Cada dia tinha uma pista correspondente com o romance relacionado ao qual o usuário devia resolver para permitir sua conta antes de Outubro. O site iria pegar o nome de usuário da pessoa, que escolhe aleatoriamente dentre cinco nomes, por conta da segurança infantil. Apenas um certo número de pessoas a cada dia foram autorizados a "usar" sua pista da Pena Mágica para criar a conta por sete dias, totalizando um milhão de usuários no final do desafio (6 de Agosto de 2011). Enquanto muitas contas foram criadas por fãs durante a fase de inscrição antecipada, muitos usuários criaram várias contas e as venderam por preços bem altos no eBay, apesar de ter sido avisado pelo blog Pottermore e pelo site que com certeza o site continuaria sendo grátis. Algumas dessas contas foram criadas por cibercriminosos que esperavam atingir os fãs de Harry Potter. Eles fizeram promessas de visualizações antecipadas ao site, levando pessoas a comprarem de forma não intencional um software malicioso e permitindo a perderem suas contas.

A tabela a seguir é uma visão geral do desafio dos sete dias. As pistas dos dias 1-3 foram mais difíceis do que as pistas dos dias 4-7. Para os estadunidenses, a pista final foi lançada em 05 de Agosto de 2011, em vez do dia 6. Isso se deveu ao fato de que a pista foi liberada às 4:00 (horário de Brasília).

Data Horário Pista Resposta Página
31 de Julho de 2011 13:00 (horário de Brasília) "Quantas corujas estão no Empório das Corujas? Multiplique por 49." 245 Página Inicial da Sony estadunidense
1º de Agosto de 2011 14:00 (horário de Brasília) "Qual o número do capítulo em que a Professora McGonagall cancela o jogo de Quadribol entre Grifinória e Lufa-Lufa? Multiplique este número por 42." 588 Harry Potter e as Relíquias da Morte - parte 2, escondido nas fotos do filme
2 de Agosto de 2011 15:00 (horário de Brasília) "No jogo da Grifinória contra a Sonserina, no terceiro ano de Harry, quantos pontos Grifinória leva depois que Harry pega o Pomo de Ouro? Multiplique este número por 35." 2100 Artigo online no site The Guardian
3 de Agosto de 2011 19:30 (horário de Brasília) "Quantos alunos participam do Torneio Tribruxo, durante o quarto ano de Harry? Multiplique este número por 28." 112 Página da Sony de Harry Potter (posteriormente saiu fora do ar)
4 de Agosto de 2011 22:00 (horário de Brasília) "Qual é o número da casa que serve de sede para a Ordem da Fênix no Largo Grimmauld Place? Multiplique este número por 21." 252 Página de Harry Potter na Scholastic em um espaço de anuncio no topo da página
5 de Agosto de 2011 18:00 (horário de Brasília) "Quantos capítulos tem Harry Potter e o Enigma do Príncipe? Multiplique este número por 14." 420 Site do The Wizarding World of Harry Potter
6 de Agosto de 2011 5:00 (horário de Brasília) "Quantas Relíquias da Morte exsitem? Multiplique este número por 7." 21 Tradutor de Ofidioglossia da Warner Brother

Período Beta/Acesso Antecipado Editar

Em 10 Agosto, o Pottermore começou a enviar emails de "parabéns" para os usuários registrados, confirmando que eles iriam receber o acesso antecipado e que o período beta começaria uma vez que o botão entrar aparecesse no site. Em 15 de Agosto de 2011, o botão entrar reapareceu no site, os emails de boas-vindas foram enviados e o período beta começou. Um "número muito pequeno" foram convidados a iniciar o uso do Pottermore, no primeiro dia, com mais usuários sendo posteriormente convidados até 30 de Setembro, no último dia.

"O mundo mágico do Pottermore está agora a um clique de distância: Antes de entrar no excitante mundo de Pottermore, gostaríamos de recebê-los como um dos primeiros milhões de usuários a ser concedido o acesso. Você está sendo convidado no início a ajudar a compartilhar a experiência e garantir esse mundo mágico, pois ele pode ser lançado a todos em Outubro. Pottermore constroi uma experiência online emocionante em torno da leitura dos livros de Harry Potter, o que lhe permite ler e partilhar conteúdos exclusivos de J.K. Rowling, visitar o Beco Diagonal, ser classificado em uma casa, lançar feitiços e misturar poções para ajudar sua Casa a ganhar a Taça das Casas. Tudo que pedimos é que você nos deixe sabendo o que gostou e se há alguma coisa que você acha que faria do Pottermore melhor ainda.", O e-mail de boas-vindas.

O site recebeu críticas positivas dos usuários e dos meios de comunicação no início do período beta. Eles elogiaram a "bela obra de arte" e o conteúdo extra revelado por Rowling. Bryan Young. do The Huffington Post disse que "falar que o Pottermore é uma experiência de imersão pode ser um eufemismo". Ele comentou que, embora o site beta ainda tivesse alguns problemas, o que era esperado nessa fase, "a experiência [foi] suave e totalmente absorvente". Os primeiros usuários também disseram que, embora o site não correspondesse ao mesmo sentimento de excitação de quando os livros foram lançados, ele adicionou uma "camada extra" para a experiência de leitura, semelhante ao mapas e conteúdos lançados para o Senhor dos Anéis.

Abertura ao público Editar

Pottermore foi definido para ser aberto ao público em geral, em Outubro de 2011, mas foi adiado. O site finalmente foi aberto ao público em 14 de Abril de 2012.

Pottermore PlayStation Home Editar

Desde 4 de Abril de 2013, Pottermore está disponivel na PlayStation Home. Os jogadores podem realmente se mover em torno de um Beco Diagonal e um Expresso Hogwarts 3D, conversarem e jogar vários jogos. Há rumores de que mais áreas estarão disponíveis no futuro, provavelmente com mais atividades e jogos.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória