FANDOM

"Número Quatro, Rua dos Alfeneiros" foi o primeiro conteúdo, incluindo os pensamentos de J.K. Rowling, a ser aberto no Pottermore. Ele foi encontrado em "Número Quatro, Rua dos Alfeneiros".

A partir da história Editar

Descoberto em Harry Potter e a Pedra Filosofal Editar

O Menino Que Sobreviveu, "Número Quatro, Rua dos Alfeneiros"

A Rua dos Alfeneiros está localizada em Little Whinging, Surrey, Inglaterra. Casas do mesmo estilo se alinham na rua. É um lugar calmo e distintamente não-mágico.

Descoberto em Harry Potter e a Câmara Secreta Editar

O Pior Aniversário, "A Palavra Mágica"

Harry passa as férias de verão com os Dursley no número quatro, rua dos Alfeneiros.

Descoberto em Harry Potter e o Cálice de Fogo Editar

De Volta à Toca, "A Chegada dos Weasley"

A atmosfera no número quatro, rua dos Alfeneiros é muito tensa com os Dursley esperando os Weasley chegarem para levar Harry. A lareira da rua dos Alfeneiros está conectada com a Rede de Flu só por uma tarde pela Comissão de Regulamentação do Flu. Depois do Sr. Weasley explodir a lareira, a sala de estar, normalmente impecável, ficou coberta de poeira e tijolos.

Pensamentos de J.K. Rowling Editar

"O nome da rua onde os Dursley moram é uma referência à planta mais suburbana, o alfeneiro (ou alfena), que cerca muitos jardins ingleses. Eu gostei da associação, pois é suburbana e encarcerada, e os Dursley que são tão autossuficientes, da classe média, e tão determinados a se manterem separados do mundo bruxo. O nome da cidade é Little Whinging, que soa, novamente, apropriado e gozado, já que 'whingin' é um termo coloquial para reclamar e choramingar em inglês britânico.

Apesar deu descrever a casa dos Dursley como grande e quadrada, de acordo com o status de tio Válter como diretor de uma companhia, sempre que eu escrevia sobre ela, inconscientemente visualizava a segunda casa em que morei quando criança, que, no oposto, era uma casa pequena, de três quartos, no subúrbio de Winterbourne, perto de Bristol. Eu me tornei consciente disso quando entrei no número quatro que havia sido construído nos Estúdios Leavesden, e me dei conta de que estava numa réplica exata da minha antiga casa, incluindo a posição do armário debaixo da escada e a localização precisa de cada quarto. Como eu nunca tinha descrito minha velha casa para nenhum desenhista de sets, diretor ou produtor, essa foi uma das experiências esquisitas que adaptar Harry Potter para o cinema me trouxe.

Por nenhum razão especifica, eu nunca gostei do número quatro, que sempre me pareceu um número rígido e perverso, e foi por isso que o coloquei na porta da frente da casa dos Dursley."

Também no FANDOM

Wiki aleatória