FANDOM

Measurements.jpg
Medidas
é o nome da nova informação de J.K. Rowling desbloqueada no Pottermore.

Localização Editar

Esta informação extra pode ser encontrada em Harry Potter e a Pedra Filosofal, Capítulo 1: O Menino Que Sobreviveu, momento 2. Ele é desbloqueado clicando no poste à direita de Alvo Dumbledore.

Novidades de J.K. Rowling Editar

"Assim como bruxas e bruxos britânicos não usam eletricidade ou computadores, eles nunca usaram um sistema de medidas. Eles não seguem as decisões do governo Trouxa, então quando o processo de metrificação (mudar para as medidas métricas) começou, em 1965, bruxas e bruxos simplesmente ignoraram a mudança.

Bruxas e bruxos não tem aversão a cálculos trabalhosos, que eles podem, inclusive, fazer magicamente, então eles não acham inconveniente pesar em gramas e quilos, medir em centímetros e quilômetros, ou pagar por bens em Nuques, Sicles e Galeões."

Pensamentos de J.K. Rowling Editar

"Quando o manuscrito de Pedra Filosofal foi aceito para publicação em Londres, o editor me disse que todas as medidas e pesos seriam mudados para o sistema métrico, que era o padrão de publicação. Eu me recusei a permitir esta mudança porque não havia razão lógica para fazer isso. Ainda assim, isso não deve ser tomado como um ato de rebeldia da autora. Eu não sou anti-europeia; muito pelo contrário, eu apoio totalmente a Inglaterra se tornar parte da Europa, e eu sou meio francesa. E eu não tenho nada contra o sistema métrico, que é muito mais lógico do que o imperial, e que com certeza faz as receitas muito mais simples. Mesmo assim, eu ainda acho que o antigo sistema é muito mais pitoresco e cheio de surpresas, e por isso é mais apropriado para o tipo de sociedade que eu estava descrevendo.

A decisão de manter o sistema imperial nos livros teve uma conseqüência inesperada, que foi o convite para a Associação Britânica de Pesos e Medidas. Como eu não concordo que a Inglaterra não deva usar o sistema métrico (como muitos membros da associação fazem), eu estava prestes a descartar o convite quando pensei em algo que me fez mudar de ideia. Eu sei que o que estou prestes a dizer não revela muito sobre minha personalidade, mas eu percebi o quanto isso iria agradar minha irmã Di, se eu aceitasse. Di nunca é tão engraçada quanto é brava, e já que seus muitos bichos de estimação odeiam os velhos adereços simplesmente porque odeiam, ou porque “Aqui-é-Inglaterra-e-ninguém-me-diz-como-medir” que é o que a organização representa.

Quando minha adesão saiu na imprensa, ela explodiu de tanta satisfação, foi maior que a raiva. Eu não conseguia parar de rir para dizer que minha entrada foi apenas para incomodá-la. Isso a deixou quase incoerente de indignação, o que foi possivelmente mais engraçado. Francamente, eu duvido que alguém algum dia tenha tido tanta diversão gastando tão pouco."

Também no FANDOM

Wiki aleatória